24 julho 2007

A Maldição do Coelinho III - Redux, Reloaded ou Revolution?

Bom, resolvi postar a terceira e última coisa que as pessoas não sabem sobre mim. Terceira porque obviamente estou indo na ordem numérica, e última porque não tenho mais nenhum segredo. Então eu pensei, se eu cumprir metade da maldição, o Coelho Gigante não vai me matar, só me causar lesões corporais graves (ou gravíssimas, isso é que dá estudar Direito).

Eu estava andando hoje na rua, saindo da Secretaria Municipal de Cultura, onde estagio na Assessoria Jurídica, uma chuvona, vários guardas-chuva se trombando (AnaR, qual é o plural correto de guarda-chuva?), meu all-star se molhando e conseqüentemente molhando minhas meias, vários meninos de rua deitados nas poças d'água, enquanto umas senhoras entravam num bingo bem brega e um cara me chamava pra entrar num cinema pornô que tem por lá... Estava tudo muito frio, cinza e sujo. E aí que eu percebi que isso era, resumidamente, como eu via a minha vida. Fria, cinza, umas poças sujas pelo meio do caminho, intercaladas por algumas coisas coloridas e divertidas, engraçadas... Entrei no carro quase chorando, não sei bem porque.

Fiquei pensando "O que é que eu estou fazendo nesse estágio, nessa faculdade, nesse carro? Por que é tão difícil ser feliz com o que eu tenho?" The grass is always greener on the other side. "Por que não me contentar com o fato de que tenho uma casa boa pra morar, uma família que me ama, uma faculdade que, ainda que mal, ensina alguma coisa?" The grass is always greener on the other side. "Por que é que eu não posso ser uma mulher linda, arrasadora?" The grass is always greener on the other side. The grass is always greener on the other side. The grass is always greener on the other side. Por que, por que, por que...

Não sei a resposta de nada disso, e honestamente nem quero saber. A minha revelação de hoje é que cansei de perguntar esses porque's e que de agora em diante, nãoquero mais estar infeliz... Me considero uma pessoa que, apesar de ter bons momentos, estava, no fundo, infeliz, e já faz um tempo que isso acontecia. Obóvio que já fui feliz, mas quero ser de novo, quero ser mais. Tenho conseguido ultimamente, amigos poetas e afins têm ajudado demais. Mas agora nada de ficar olhando pra trás, pra relações fracassadas, pra "e se...", pras frustrações da faculdade, pra nada do que deu errado. As coisas vão começar a dar certo daqui em diante, nem que seja na marra.

E chega de posts confessionais, que saco, isso aqui tá mais parecendo terapia de grupo que blog... Não vou mais escrever coisas que as pessoas não sabem sobre mim... Até porque não há mais nada. Que venha o Coelinho do Donnie Darko!!! Como diz a Carol Marossi, "coelinho, se eu fosse igual a tu, tirava a mão do bolso e enfiava a mão no... coelinho..."

Estou ouvindo: Los Hermanos - Primeiro Andar

3 comentários:

Anônimo disse...

notícia: "A China produziu o primeiro coelho clonado do mundo em um processo biológico que utilizou células de um feto, informou nesta terça-feira, 24, a imprensa estatal do país." - será a maldição?!

chica linda, te cuida com tua gripe e resfriado. lemos outro dia com o juliano uma passagem do ecce homo do nietzsche falando da convalescença. talvez seja isso que vc precise: melhorar aos pouquinhos, ver que estava doente, voltar a sentir o gosto das coisas.

o tempo tb contribui com isso. a gente vive se preparando para quando fizer sol.

beijos

Lu* disse...

adoro o blog :)

vou continuar a visitar e a ler

continua assim**

Anônimo disse...

vc conhece a franka, quati? que engraçado! acho que ela é imune aos coelhinhos.

é "guarda-chuvaS", pois o primeiro termo não flexiona - agora se fosse "guarda-noturno", aí era "guardaS-noturnoS", hahahá. esses casos imbecis são ótimos.

beijos de cérebro de couve-flor!