18 novembro 2007

Um Poema de Rodrigo Flores

Este é um trecho de um poema do Rodrigo, queridíssimo, que conheci aqui no Tordesilhas. O Rodrigo é mexicano, poeta, editor, e esse trecho está no seu segundo livro chamado "Estimado Cliente", que eu estou traduzindo pro português!
















[...]
. en una carta yo le decía que esta distancia
era nuestra pero ahora sé que las distancias no
pertencen. ahora sé que las distancias son del
océano tal vez. que las distancias existen y son
de nadie. del cielo por donde pasan aviones tal
vez. tal vez intento recordarla pero no. eso no
es hecho sino suposición o sopecha tal vez. sé
que mis sopechas son fundadas. sé que quisiera
decir corazón con certeza pero digo corazón
con dudas y con dudas fundadas. mi corazón
está bajo sospecha. mi corazón no es puro sino
con fisuras agrietado o hendido por signos que
no reconozco: hecho. hecho:
[...]
















[...]
. em uma carta eu lhe dizia que esta distância
era nossa mas agora sei que as distâncias não
pertencem. agora sei que as distâncias são do
oceano talvez. que as distâncias existem e são
de ninguém. do céu por onde passam aviões tal-
vez. talvez tento lembrá-la mas não. isso não
é feito senão suposição ou suspeita talvez. sei
que minhas suspeitas são fundadas. sei que queria
dizer coração com certeza mas digo coração
com dúvidas e com dúvidas fundadas. meu coração
está sob suspeita. meu coração não é puro mas
com fissuras rachado ou fendido por signos que
não reconheço: feito. feito:
[...]

Nenhum comentário: