27 agosto 2007

Delicadezas



















A Marocas agora tem também um fotolog. Acho que chama Delicadezas. Inspirada nisso, vim falar de algo que o fotolog dela me lembrou... (nossa, só falo das Marocas aqui no Quati né?)

Acho que delicadeza é algo que falta muito na nossa vida hoje em dia. Poderia até dizer "na vida pós-moderna", mas como ainda não decidi como eu me sinto sobre esse termo, prefiro dizer "na atualidade" hehehe. Sou boa no tucanês ou o que?

Acho que falta um "bom dia" e um sorriso no elevador, um segurar a porta pra quem tá entrando ou saindo. Um dar passagem pra um pedestre apressado, ou pra um carro saindo da garagem. Falta dizer obrigada, até logo, desculpe... Quantas vezes por dia a gente não esquece disso tudo? Mas até parece que estou aqui dando aulas de etiqueta... Não é não.

Quero falar das delicadezas mais esquecidas como lavar a louça pra mãe que chega tarde do trabalho, ou arrumar a mesa do café pro pai que levanta cedo... Ajudar a irmã a revisar uma redação, ou mesmo a escolher uma roupa.

Falta também delicadeza nas relações amorosas. No cuidado que deveria se ter com as palavras, considerando que são bem capazes de assumir formas de navalha, dependendo da situação. Delicadeza boa de se ganhar um pedaço de cheesecake a troco de nada. E nem ter nada pra retribuir e não precisar retribuir! Só o sorriso sujo de calda...

Tem também a delicadeza da amizade... Temos amigos sutis como elefantes, mas alguns dignos de admiração! Aquele que pede pra você ligar avisando que chegou bem em casa, ou pelo menos mandar um SMS. Aquele que se oferece pra dividir o estacionamento, se oferece pra dar colo, mesmo precisando de colo, que se joga quando você se joga! E sem medo do que acontece depois...

Quero mais a delicadeza de um telefonema, de um email, de um scrap. Quero a delicadeza de um abraço, de um beijo, de um carinho. Quero a delicadeza de um mimo, de uma surpresa, de um presentinho. Quero a delicadeza de um poema, uma música, uma cena. Quero a delicadeza de um livro, um CD, uma fita VHS.

Tenho lançado algumas campanhas. No Tantaprosa (ei, olha a propaganda aí, gente!) lancei a campanha pela honestidade nas relações. Acho que melhorei o conceito e re-lanço essa campanha pela honestidade e delicadeza nas relações.

Quero a delicadeza de uma fotografia.

Um comentário:

Carol M. disse...

É, o fotolog chama delicadezas. Justamente por isso tudo que você descreveu tão bem aqui.
Há muita beleza escondida sob o poeira negra da cidade. A gente precisa soprá-la de vez em quando, sabe? Senão embruteceremos ainda mais.
Eu me recuso a deixar a poeira tomar conta. Delicadeza é prática diária aqui desse lado de cá, você sabe. Só não sei até quando conseguirei deixar a aspereza longe de mim.

Beijos todos, baixinha!